Lindsay.com Menu

Águas residuais

Eliminação de resíduos municipais, agrícolas e industriais visando à proteção do meio ambiente

Os Sistemas para Aplicações Terrestres Zimmatic® farão com que a eliminação de águas residuais deixe de ser um desafio e que seus benefícios potenciais possam ser contemplados. A aplicação de águas residuais ao solo através de sistemas de irrigação automatizados permite a utilização do filtro vivo da própria natureza. Através de uma série de processos biológicos e químicos naturais, a pureza da água residual pode ser dramaticamente intensificada durante o período em que se infiltra além da zona da raiz, até atingir o lençol de água.

 

Isto também permite que as culturas em crescimento utilizem o efluente como uma fonte hídrica eficiente, bem como nutrientes como o nitrogênio, fósforo e potássio. A aplicação destes nutrientes através dos Sistemas para Aplicações Terrestres contribui para reduzir os custos de fertilizantes, bem como promover o crescimento das plantas.

 

Outra vantagem dos Sistemas para Aplicações Terrestres Zimmatic é a sua versatilidade. Eles são utilizados em um número crescente de situações, incluindo instalações de água municipais de tratamento, unidades de processamento industrial e grandes atividades de alimentação animal. Além disso, o Zimmatic tem a capacidade de adaptar-se a quase todo tipo de campo e operar em terrenos com declives de até 30%. Isto torna possível a aplicação de águas residuais ao solo, em terrenos, que de outra forma, possam ter sido considerados improdutivos.

 

Os Sistemas para Aplicações Terrestres Zimmatic oferecem também um método preciso de distribuição, permitindo que os gestores de tratamento da terra se adaptem às condições variáveis, ajustando as velocidades de rotação e as taxas de aplicação. Ele também permite aos supervisores equilibrar o tipo de efluente conforme a composição do solo, atualizar os nutrientes da cultura, analisar a topografia e outros fatores importantes, garantindo assim máxima eficiência.