Lindsay.com Menu

Products | Aspersores

As máquinas Zimmatic podem aplicar água com alto teor de sal totalmente solúvel. Pelo fato de a máquina aplicar menos água do que a inundação ou outros métodos de aspersão, o acúmulo de sal na zona radicular é substancialmente reduzido. A irrigação por movimento mecânico tem a capacidade de molhar o solo através da criação de um fator de lixiviação na taxa de aplicação. A água também pode ser mais bem aplicada a diferentes tipos de solos por controles GrowSmart. A variação da profundidade ou da quantidade de água pode ser ajustada na máquina. Através da aplicação das quantidades adequadas de água nas diferentes fases de crescimento, o produtor pode obter a produtividade máxima. Um irrigador por inundação teria dificuldade de alcançar a mesma precisão sem desperdiçar água.

  • Aspersores rotativos - 12' a 74' - 10 a 50 psi (3,7 m a 22,6 m - 0,7 bar a 3,5 bar) - Com placas defletoras cambiáveis e opções de projetos de fluxo individuais, os aspersores de pulverização rotativa são projetados para uma maior cobertura de solos mais pesados ou terrenos revolvidos.
  • Aspersores de pulverização fixa - 7,5' a 47' - 6 a 40 psi (2,3 m a 14,3 m – 0,47 bar a 2,8 bar) - Disponível em uma variedade de opções para combinar com as culturas, o clima e as condições de vento, os aspersores de pulverização fixa são mais utilizados em solos mais leves ou terrenos planos e podem ser adaptados para aplicações dentro de sulcos. Estas unidades também são compatíveis com placas de germinação e quimigação.
  • Aspersores LEPA - 2' a 20' - 6 a 20 psi (0,6 m a 6,0 m – 0,4 bar a 1,4 bar) - Operando em modelos de bolha e de pulverização, os aspersores LEPA (aplicação de precisão de baixa energia) reduzem a evaporação superficial. Almofadas de quimigação estão disponíveis para a maioria das culturas. Este é o tipo mais eficiente de irrigação por aspersor de pivô.